segunda-feira, 28 de abril de 2014

Fêmea botando Ovos sem Cruzar? 






Algumas fêmeas de Canário Belga podem botar ovos sem estar com o macho, e logicamente que estes ovos não estarão galados, assim nenhum filhote irá nascer. Algumas fêmeas costumam botar devido a estarem prontas e com grande vontade de reproduzir. Neste caso, se você não quiser filhotes, o melhor a fazer é retirar e jogar os ovos fora. Não é difícil encontrar alguma fêmea de Canario Belga botando ovos sem cruzar, mas esse comportamento é indesejado em qualquer criação de canário belga.

Uma fêmea que fique em uma gaiola com ninho, e que ainda fique escutando algum o macho cantando, possivelmente acabará “esquentando”, ou seja, ficará com os instintos reprodutivos aflorados, sendo possível que ela faça a postura de ovos e até mesmo fique chocando, sem que nenhum macho tenha acasalado com ela. Você deve retirar todos os ovos, evitando que a fêmea fique se desgastando para chocar ovos não galados. Agora se você quiser ter filhotes de Canario Belga, esta é uma excelente notícia, dê uma boa olhada no artigo sobre como reproduzir canários belgas, tire suas duvidas e inicie sua criação.

40 comentários:

  1. Minha canaria belga colocou 4 ovos mas eu não sei se o canário galou nela eles ficaram junto 2 cemana

    ResponderExcluir
  2. Mas ela esta socando vou espera para ver

    ResponderExcluir
  3. Minha Canárias primeira choca botol 2 ovos sem gala joguei fora no mesmo dia pus um pintassilgo e galol 4 vezes é tirei ele os próximo ovos que bota já estão galado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom e deixa até ela coloca o utimo ovo para garantir

      Excluir
  4. Minha Canárias primeira choca botol 2 ovos sem gala joguei fora no mesmo dia pus um pintassilgo e galol 4 vezes é tirei ele os próximo ovos que bota já estão galado

    ResponderExcluir
  5. Aconteceu comigo ela colocou dois ai eu joguei fora,será que ela vai colocar mais ??

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amigos meu marido ontem trouxe uma canaria pra casa q ele achou na rodovia ela tava muito molhada e o carro ia pega ela ele parou o carro e pegou ela e trouxe pra casa ela e muito mancinha muito mesmo ela secou e comwu tudo direitinho ele trouxe ontem e quando foi hj bem cedo ela colocou dois ovinho e ta querendo colocar mais mais nao sei se ela vai chocar pq ela ta sem o macho me ajuda se vcs ja ouviram fala q ela consegui chocar

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde a canária da minha vó já botou nove ovos e não para de botar ovos será que tem que fazer algo para quela pare de botar ou por instinto propio ela irá parar de botar.

    ResponderExcluir
  8. A Minha Fêmea colocou um ovo mas ela è de gaiola possivelmente lendo esse texto ela está pronta pra Cruzar e ter filhinhos! Pois nenhum macho a tocou! Obrigada foi muito útil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noit este ovo que ela boto pode joga fora porque nao ta galado arruma um machinho e deixa do lado da gaiola dela um quatro dia ela vai pedi gala para o canario ai vc pode acasala eles

      Excluir
  9. mais se eu tiver um canario macho eu posso aprontar os dois


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me ajuda minha canária tá com finhote no ninho sem o macho mais ela botou mais um ovo o finhote vai fazer ums 10 dia de vida e vi tbm que vai botar mais

      Excluir
  10. Minha canaria põe ovo seguido só dou racão mistuda tem algum cálcio para dar ou é necessário dar cálcio e se eu colocar um macho novo ela vai aceitar com facilidade?

    ResponderExcluir
  11. A minha canaria ta junto com o canário desde do mes passado e ja colocou um ovo hj mais eu não vir ele pegando ela entao vou esperar ai pra ver uns 6 dias e faço a ovoscopia

    ResponderExcluir
  12. Gente minha canaria botou 8 ovos. Isso é normal? Da primeira vez ela botou 4 e nasceu 2 filhotes,inclusive os filhotes ainda estão na gaiola junto com o pai e a mãe .

    ResponderExcluir
  13. Meu canário galou a femea

    Depois de um dia eu separei os dois
    E a canária acabou virando um ovo ..o que eu faço

    ResponderExcluir
  14. Oiii podem me ajudar? A nossa canarinha só fica no ninho e o macho do lado. Mas sem ovo. Já tirei o ninho ela vai no chão vai na comida. Tenho medo que ela fique fraca e mora. O que fazer socorro. Faz um ano que não bota

    ResponderExcluir
  15. O meu pintassilgo galou a canaria a 1vez mas os pássaros morreu ela voltou a por mas nenhum deles era galados wue fasso para o pintassilgo voltar a galar

    ResponderExcluir
  16. Minha canaria botou sem ter galado,
    Quantos dias ela vai levar para começar a botar de novo?

    ResponderExcluir
  17. Tenho um casal de canario mas estou com um problema está fêmea só choca e não cria mas como quero um filhote desse casal,troquei os ovos dessa canaria pelo de uma outra que botou no mesmo período e está sem macho já fiz a troça e por enquanto uma asseitou o ovo da outra e estão chocando,nesse procedimento a um dois dias.Alguém sabe me dizer se isso que pode dar certô?

    ResponderExcluir
  18. Estou com uma fêmea ela botou 1 ovo sem acasalar e após uns 5 dias botou outro, quando posso colocar o macho e poder acasalar. Minha dúvida é quanto tempo espero pra colocar ele que ela não esteja com a oveira já pronta

    ResponderExcluir
  19. tem como saber se o filhote de belga e macho ou fêmea pelo tamanho do ovo sendo um maior q o outro.

    ResponderExcluir
  20. Tem como fazer para a fêmea parar de botar ovos?

    ResponderExcluir
  21. MINHA FEMEA BOTOU SO UM OVO NA SEGUNDA FEIRA E HJ JA SE PASSARAM 2 DIAS E NADA DE BOTAR MAIS,MAIS ELA FICA CHOCANDO ESSE OVO O DIA TODO SERA QUE NASCE FILHOTE TIRE MINHA DUVIDA PF O MACHO QUE TA COM ELA E MUITO BOM E ESTA COM O NOVILHO EM ENXADO EM QUAL O DELE ELA ABAIXAVA PRA ELA MONTAR EM CIMA DELA VARIAS VEZES SERA QUE ELE GALOU

    ResponderExcluir
  22. É provável que não pois a fêmea geralmente bota quatro ovos de cada dia claro mas é importante lembrar que em uma criação amadora é aconselhável que você tire todos os ovos que ela botou de deixe ela chocar somente o primeiro ovo pois assim você avitará o desgaste do casal na hora de criar o filhote e facilitará o manejo da gaiola pois as vezes você terá que dar uma pequena ajuda ao casal.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite!
    Minha fêmea estava namorando o canário do vizinho kkkk mas ele não quis deixar eles namorar kk no sábado ela colocou um ovo sem galar no domingo compramos um namorado pra ela e ela amou e eles namoraram bastante galaram né no caso um dia depois ela colocou um ovo é possível que esse ovo seja dessa galada de um dia?

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Olá bom diaaaaa .
    Minha canaria . Colocou 1 ovo . Elis n está casados .


    Coloquei o macho ela n abaixou.

    O que eu posso fazer ?

    ResponderExcluir
  26. Minha canária está com 9 ovinhos no ninho fica deitada direto mas não nasceu nenhum ainda sendo q já está com mais de 29 dias

    ResponderExcluir
  27. Olha femia de canário colocou 2 ovos sem o maicho gala eu tirei os ovos e coloquei o maiicho com ela ta serto assim?

    ResponderExcluir
  28. Coloquei minha fêmea com o macho eles arrumaram o ninho mas ela demorou botar até achei q não iria botar aí fui retirar o ninho tava com ovo soltei o macho pra garantir e na hra ele galo ela 3 vezes hj ela está com 4 ovos .
    Será possível que algum deles estejam galados ?

    ResponderExcluir
  29. A canaria aqui d3 casa já teve três ninhadas. Esta em uma gaiola vazia mas bota ovos com . Oque fazer p/ela parar de botar?

    ResponderExcluir
  30. Minha Canária botou ovos sem o macho ,posso colocar ela com o macho ?

    ResponderExcluir
  31. Minha canaria pós 5 ovos junto com o canário na gaiola fiz ovos cópia depois
    De 10 dias e não tinha nenhum ovo galado o que pode ser

    ResponderExcluir
  32. Apareceu um ovo no comedouro de meu canário belga, estava bicado. Ele fica sozinho na gaiola, canta muito e tem topete. Será que ele é fêmea?

    ResponderExcluir